Diário da Serra

ATIVIDADE DE CAMPO – Militares de Tangará da Serra comemoram Dia do Bombeiro com comunidade

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 03/07/2024 Polícia

A atividade, realizada no Parque do Bosque, contou com a participação de alunos

Alunos do Sílvio Paternez e Bombeiros do Futuro

No dia 2 de julho, o Brasil celebra o Dia Nacional do Bombeiro Militar, uma data que homenageia os homens e mulheres que dedicam suas vidas à proteção e ao salvamento de cidadãos em situações de emergência. Instituída em 1954, essa comemoração reconhece a bravura, o compromisso e a competência desses profissionais que, muitas vezes, arriscam suas próprias vidas para salvar outras.

Um bombeiro militar atua em casos de incêndios, resgate de pessoas em acidentes de trânsito, desmoronamentos, desastres naturais, salvamentos aquáticos e outras atividades de risco. A carreira é desejada por muitos jovens e admirada pela sociedade.

Para marcar importante data, a 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Tangará da Serra realizou durante toda a tarde desta terça-feira, 2 de julho, uma atividade de campo no Parque do Bosque com a participação de alunos do Centro Municipal de Ensino Sílvio Paternez e do projeto social Bombeiros do Futuro.

Na oportunidade foram realizadas atividades, oficinas e demonstração de materiais operacionais utilizados em atendimentos a ocorrências, bem como o veículo de incêndio (ABT) e resgate (UR), assim como apresentaram pistas de cordas e um estande de materiais aquáticos e salvamento em alturas.

“Para as crianças conhecerem um pouco mais da atividade do bombeiro militar, o que desempenhamos, a nossa logística e recursos”,

conta o comandante da 3ª CIBM, Capitão BM Caíque Xavier.

A demonstração foi realizada no Parque do Bosque.

“(…) Um dia diferente para as crianças, permitindo que estejam mais próximas dos nossos homens em Tangará da Serra e por isso convidamos essas crianças para estarem hoje aqui, conhecendo um pouquinho mais do nosso serviço, vivenciando um dia diferente”,

complementou o comandante da VI Regional de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel BM Rafael Correia dos Reis, ao destacar que todas as atividades, por mais que sejam rotineiras aos bombeiros, são diferentes às crianças.

“Então queremos que esse dia 2 de julho seja marcante para elas também”.

(Com informações Serra FM)



Diário da Serra

Notícias da editoria