Diário da Serra

BICO DOCE – Solto há vinte dias, homem furta em um final de semana moto, carro e celulares

Rosi Oliveira / Redação DS 03/07/2024 Polícia

Indivíduo é bom de lábia, cerca as vítimas e fica nos bares e bordéis da cidade

Homem foi detido pela polícia civil

Um homem, velho conhecido da Polícia Judiciária Civil, foi detido no último sábado, dia 29 de junho, após furtar um veículo que ele, inclusive, capotou na Serra Tapirapuã. Desse fato, o homem foi para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde fugiu para não ser preso. Ele saiu da cadeia há aproximadamente vinte dias, está de tornozeleira eletrônica e já praticou uns dez pequenos furtos e apropriação indébita nesses dias que está nas ruas.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Adil Pinheiro, somente no último final de semana o indivíduo furtou uma motocicleta, um veículo e dois celulares. O principal material de trabalho do meliante é a lábia que ele joga nas vítimas, que caem com facilidade extrema, como destaca o delegado.

“Ele fica em bares e bordéis da cidade e lá ele se senta na mesa das pessoas se fazendo de amigo. Em seguida, pede o celular para realizar uma ligação e furta o aparelho”,

detalha Adil.

“No mesmo caso, com a moto e o carro”.

De acordo com o delegado, o homem tem muita facilidade de se comunicar e isso lhe dá uma arma potente para ludibriar as vítimas.

“Ele está todo quebrado e mesmo assim furtando”,

pontua.

“Vou tentar conseguir uma prisão preventiva para ele não sair daqui da delegacia, tentar voltar ele para a prisão para ver se ele dá sossego, porque uma pessoa dessa eleva o índice de criminalidade na cidade sozinho, porque a única coisa que ele faz dia após dia é furtar”,

se indigna a autoridade policial.

Diário da Serra

Notícias da editoria