Diário da Serra

Sacos mais frágeis entregues na Coleta Seletiva podem ser lote com problemas por equipamentos

Redação DS 09/07/2024 Geral

Houve uma mudança para uma outra empresa que atualmente, presta serviço de confecção dos sacos de recicla

Geral

Recentemente, o Programa Primeira Hora da Rádio Serra FM recebeu de uma ouvinte uma reclamação sobre os sacos disponibilizados para a Coleta Seletiva. A moradora disse que os sacos que anteriormente eram resistentes e feitos para aguentarem grandes pesos, estão vindo com um material muito fino e que não suportam peso quase que nenhum.

De acordo com a solicitante, o material dos sacos tem atrapalhado bastante na seleção dos materiais uma vez que, nem todos os sacos suportam e, às vezes, os materiais separados devem ser colocados em outras sacolas que o Recicla não leva e perde-se o trabalho de seleção e coleta desses materiais.

Em busca de respostas, a edição do Programa fez contato com a direção da Cooperativa de Produção de Material Reciclável de Tangará da Serra (Coopertan), responsável pela coleta seletiva, que disse que houve uma mudança para uma outra empresa que atualmente, presta serviço de confecção dos sacos de recicla.

“Mudamos para um novo fabricante e não tínhamos recebido ainda esse tipo de reclamação, mas fizemos contato com ele e nos disse que ocorreu no mês passado um problema em maquinários da empresa e que houve a entrega desse lote de material que pode sim ter vindo com algum problema”,

explica a presidente da cooperativa, Dayane Batista da Rosa.

Conforme a presidente, o fornecedor sugeriu a troca do material, o que não será possível, uma vez que foi entregue por toda a cidade que é coberta pela Coleta Seletiva.

“Queremos nos desculpar e dizer que estamos tomando as providências para que isso não ocorra mais”,

assegura a gestora da Coopertan.

Diário da Serra

Notícias da editoria