Diário da Serra

SUSTENTABILIDADE – Projeto Cultivar a Paz foi implementado em 2022

Comunicação Social TRT-MT 09/07/2024 Geral

Outra ação de destaque em Tangará da Serra foi o consumo de energia elétrica

Geral

Em 2022, foi implementado o projeto Cultivar a Paz nas duas unidades. A ação propicia, além do diálogo entre as partes, a doação de mudas de plantas a trabalhadores e empregadores que fazem acordos em processos trabalhistas.

O projeto foi idealizado pela titular da 2ª Vara do Trabalho, juíza Claudirene Ribeiro, e imediatamente abraçado pela equipe da 1ª Vara, que tem o juiz Mauro Vaz Curvo como titular. A ação, desenvolvida em parceria com a Prefeitura da cidade, conta com a dedicação do servidor Clodoveu Bernardes, diretor da 1ª VT, que fornece mudas que ele mesmo cultiva no quintal de casa.

Outra ação de destaque em Tangará da Serra foi o consumo de energia elétrica. O Fórum ficou em 2º lugar no ranking de menor consumo no Tribunal, em 2023. O local conta com energia fotovoltaica desde 2018 e foi, ao lado de Várzea Grande, umas das primeiras unidades a receber as placas de captação de luz solar.

O comprometimento das equipes das varas de Tangará da Serra também foi destaque no encerramento da Correição, desempenho que refletiu nos elogios dos advogados da região que se reuniram com a presidente e corregedora do TRT/MT, desembargadora Adenir Carruesco.

  • Equipes:

A 1ª Vara de Tangará é composta pelo juiz Mauro Vaz Curvo e os servidores Clodoveu Bernardes (diretor), Daiane Dalto, Everson Franca, Gabriel Gomide e Henderson Pinheiro. Já na 2ª Vara de Tangará atuam a juíza Claudirene Ribeiro e os servidores Débora Cruz (diretora), Gabriella Santos, Gloria Nogueira, Jéssica Venega e Thaisa Sanches. A equipe conta ainda com os servidores do Foro, onde estão lotadas as oficialas Luana Munduruca e Ivani Cordeiro.



Diário da Serra

Notícias da editoria