Diário da Serra

ABASTECIMENTO – Samae descarta racionamento neste momento; queda de energia gerou problema na ETA

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 25/07/2024 Geral

Em comunicado, a autarquia informou sobre o problema

Represas da ETA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tangará da Serra (Samae) sofreu nos últimos dias com quedas de energia na região da Estação de Tratamento de Água (ETA), ocasionando problemas na parte elétrica de uma das bombas.

Em comunicado, a autarquia informou sobre o problema no sábado, 20 de julho, e que a equipe realizaria os reparos no software da bomba. O mesmo problema foi comunicado na segunda-feira, dia 22 de julho. Diante das quedas, o abastecimento da cidade foi afetado em algumas regiões.

“Nós tivemos problemas de cunho elétrico. A Energisa estaria com problema para fornecer a quantidade de energia necessária para atender os nossos equipamentos. Então, tivemos, a princípio, um pequeno problema na semana passada e ontem [segunda-feira] ele tornou a acontecer”,

explica o diretor do Samae, Marcos Scolari, ao ressaltar que o problema está sendo resolvido.

Na última queda de energia, segundo Scolari, queimou um dos equipamentos.

“Falamos com a equipe técnica da Energisa, fizeram alguns ajustes e nos garantiram que mesmo no horário de pico a gente não vai mais enfrentar esse problema de queda de energia, nos abastecendo com a suficiência que precisamos”,

garante.

“Contrapartida, já acionamos o Executivo para que fizesse a aquisição de um gerador para atender a demanda da nossa Estação de Tratamento no horário de pico, que o consumo é bastante elevado em toda a cidade. Já estamos preparando todo o processo e vamos adquirir o gerador para que nos atenda com tranquilidade e não cause esses transtornos a população”.

Já em relação ao início de um racionamento de água, a autarquia garantiu que não está sendo feito, neste momento.

“Todas as represas estão cheias e o que houve foi um problema de energia”.



Diário da Serra

Notícias da editoria