Nesta edição da operação foram realizadas 24 autuações criminais (prisões)
A 27ª edição 2024 da Operação Lei Seca realizada em Tangará da Serra na noite da última sexta-feira, dia 25 de outubro, seguiu com números elevados de condutores de veículos detidos por embriaguez ao volante.
Mesmo com penas severas – detenção, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor – um número elevado de motoristas ainda insiste em conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa.
Nesta edição da operação, realizada na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Gotardo Home Decor, depois das 00:05 horas, foram realizadas 24 autuações criminais (prisões), sendo 23 delas por embriaguez ao volante e uma por desobediência. Ao todo, 168 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia (etilômetro).
Ainda foram, ao todo, 162 veículos fiscalizados, 84 autuados e 68 removidos, sendo 42 carros e 26 motocicletas.
→ 16 condutores dirigindo veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
→ 12 por permitir posse/condução do veículo a pessoa sem CNH ou PD;
→ 42 por dirigir sob a influência de álcool (teste do etilômetro/termo de constatação);
→ 32 por conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado;
→ 28 por dirigir veículo usando calçado que não se firme nos pés/comprometa utilização dos pedais.
Outras infrações também foram registradas, como dirigir veículo com CNH suspensa e vencida há mais de 30 dias, transportar criança sem observância das normas de segurança, portar no veículo placas de identificação em desacordo com a especificação/modelo do Contran, conduzir o veículo com equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados, entre outros.