CURTAS – 03 DE DEZEMBRO DE 2024
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), prorrogou a CPI das Invasões por mais 30 dias. O prazo para conclusão e entrega do relatório final deveria encerrar em 5 dezembro, mas foi estendido a pedido do presidente da comissão, deputado estadual Gilberto Cattani (PL). A decisão está publicada no Diário Oficial da ALMT desta segunda.
Cattani explicou que pediu a prorrogação a pedido do relator Carlos Avallone (PSDB). Segundo ele, o relatório é complexo e requer mais tempo para conclusão. Na semana passada, ele revelou que o relatório final deve apontar a participação efetiva de deputados estaduais no incentivo às invasões de propriedades ruais e urbanas em Mato Grosso.
As pessoas aptas a votar que não compareceram ao 1º turno das Eleições Municipais de 2024 têm até quinta-feira, dia 5 de dezembro, para apresentar a justificativa eleitoral. A justificativa pode ser feita de duas maneiras, online ou presencial. Deixar de justificar ou apresentar uma justificativa que não seja aceita resulta em multa.
O Tribunal de Contas de Mato Grosso concluiu o 3° ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Neste ano, das 288 unidades gestoras avaliadas, 69 serão certificados com os selos de qualidade Diamante, Ouro e Prata em solenidade que será realizada nesta quarta-feira, 4, no auditório da Escola Superior de Contas. Na oportunidade, a Prefeitura de Tangará da Serra (89,54%) será certificada com o Selo Ouro.