Diário da Serra
Diário da Serra

57ª E 89ª POSIÇÃO – Tangará da Serra é destaque no ranking nacional nos setores da agropecuária e do mercado imobiliário

Rosi Oliveira / Redação DS 13/12/2024 Geral

O anúncio veio esta semana através de pesquisa realizada pela Urban Systems

Crédito: RS Imagens

“Esse é mais um reconhecimento de que temos uma economia estável e somos um lugar sólido para investir”,

assim o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson classificou a notícia da conquista de duas colocações pelo município.

O anúncio veio esta semana através de pesquisa realizada pela Urban Systems que há 25 anos faz consultoria de mercado em todo Brasil. A pesquisa Melhores Cidades para Fazer Negócios, edição 2024, apontou Tangará da Serra entre os 100 melhores municípios do país em duas áreas distintas.

O município aparece no ranking nacional que aponta no:

  • Mercado imobiliário a 57ª posição
  • Setor agropecuário em que ficou na 89ª posição

“Tangará da Serra através dessa gestão tem recebido inúmeras premiações e, agora com essa pesquisa despontamos no ranking nacional, destacando o nosso grande crescimento nessas áreas, o que para nós é motivo de orgulho”,

comenta o gestor municipal.

O estudo foi realizado com a análise de indicadores e dados de todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes (de acordo com o Censo 2022), totalizando 319 cidades e uma população de 115,6 milhões de habitantes.

O levantamento das Melhores Cidades para Fazer Negócios traz uma visão segmentada, tendo em vista as diferentes questões que tornam uma cidade mais atrativa para investimento, considerando diferentes segmentos econômicos e é um estudo produzido anualmente para a revista Exame que chega a sua décima primeira edição. Originariamente, a revista tem como foco as regiões do país com maior oportunidade de crescimento, e avalia desde 2014 as cidades mais atrativas para o desenvolvimento de negócios, considerando condições específicas.

Para o prefeito Vander Masson, as condições de Tangará da Serra com as colocações alcançadas apontam que o município está em destaque e no caminho certo.

“Nesses quatro anos investimos 22% da receita líquida corrente, e isso motiva os investidores a acreditarem no município”,

ressalta Vander Masson.

“Esse é mais um sinal de que o município vive um momento econômico favorável e com isso, os olhos dos investidores se voltam para nós”,

comemora Vander Masson.

O Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios (clique aqui para ver o ranking completo) é calculado através da metodologia de análise estatística chamada:

  • IQM® - Índice de Qualidade Mercadológica.

O objetivo do Índice Mercadológico é servir como parâmetro para a qualificação de um determinado mercado, sintetizando variedade de informações populacionais, comerciais, urbanísticas, econômicas e infraestruturais.



Diário da Serra

Notícias da editoria