Município trabalhará a partir de 2025 na habilitação de outros sete mil imóveis
A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Alto do Rio Paraguai e o Governo do Estado, por meio do MTPAR e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), regularizou 13 núcleos habitacionais em Tangará da Serra através do programa ‘Regulariza Tangará’.
foram habilitados para buscar sua regularização e 2.800 já receberam seus Títulos da Regularização Fundiária.
“Um projeto que fez parte do Plano de Governo da gestão Vander Masson, iniciado em 2021, em parceria com o Governo do Estado, onde habilitamos, até o momento, 5 mil imóveis para serem regularizados”,
relembra o secretário de Planejamento e Inovação, Adão Leite, ao explicar que dos imóveis habilitados, 2.800 títulos já foram entregues e outros 850 da poligonal do Parque Figueira serão entregues em breve.
A entrega dos documentos de propriedade, de forma totalmente gratuita à população, não apenas confere segurança jurídica às famílias beneficiadas, mas também fortalece a cidadania e contribui para o desenvolvimento socioeconômico do município.
A partir do próximo ano o Município trabalhará na habilitação de outros sete mil imóveis.
“Queremos fazer agora os loteamentos que faltam, como algumas glebas que temos, que são ponto de conflito do próprio município e também os distritos, como o Progresso. Lá temos uma quantidade significativa de regularizações para fazer e a meta agora, nos próximos anos, é de sete mil imóveis”,
afirma.
Além desses novas habilitações, o secretário reforça que ainda há a possibilidade das demais famílias em que os loteamentos já estão regulares, buscarem a Prefeitura Municipal para receber o documento definitivo, sem nenhum custo.
“Habilitamos cinco mil para regularização e fizemos 2.800 entregas. Então faltam muitos para se regularizarem, de graça, sem custo nenhum”,
garante, ao convidar essas famílias a buscarem informações na Secretaria de Planejamento.
“Um trabalho que iniciou em 2021, junto com a Câmara Municipal, com vereadores aprovando uma lei isentando todas as taxas municipais, um trabalho junto com o Governo do Estado, uma parceria feita com o MT Par, enfim, um trabalho feito por muitas mãos. (…) E vamos manter essa parceria para fazer mais esses sete mil imóveis e, por fim, zerar a questão da regularização urbana no nosso município”.