Diário da Serra
Diário da Serra

RETROSPECTIVA – Senai MT e prefeitura fecham o ano qualificando 194 profissionais em Tangará

Redação DS / Assessoria 12/12/2024 Geral

Desde o início da parceria, 227 profissionais já foram qualificados para o mercado de trabalho

cerimônia celebrou a formatura de 118 profissionais

Em parceria com a Prefeitura de Tangará da Serra, o Serviço de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), por meio de sua unidade de Barra do Bugres realizou na última segunda-feira, dia 9 de dezembro, a cerimônia de entrega de certificação de conclusão dos cursos de qualificação ofertados por meio do Programa Qualifica Tangará, que qualificou um total de 194 pessoas durante o ano de 2024.

A cerimônia celebrou a formatura de 118 profissionais que se qualificaram no segundo semestre de 2024. Ao todo, o Senai de Barra do Bugres qualificou nove turmas no último semestre, sendo duas no curso de Operador de Empilhadeira, duas em Eletricista Industrial, uma em Soldador MAG, uma em Salgadeiro, uma em Padeiro, uma em Eletricista Veicular e Mecânico de Motores Ciclo Diesel.

Já no primeiro semestre, o Senai qualificou 76 profissionais, totalizando cinco turmas por meio da parceria com o Executivo Municipal.

O gerente da Regional Sudoeste, Odair Dias, acompanhou a cerimônia realizada em Tangará da Serra e pontuou que a parceria com a prefeitura tem sido de grande importância para a formação de profissionais para o mercado de trabalho.

“O Qualifica Tangará é um exemplo de programa que investe no conhecimento e na formação das pessoas que desejam ter uma oportunidade no mercado de trabalho. E o Senai existe para formar profissionais mais competitivos e capazes de contribuir com o desenvolvimento de nosso estado”,

disse Odair.

Desde o início da parceria, instituída em 2023, 227 profissionais já foram qualificados para o mercado de trabalho, totalizando 17 turmas já executadas.

“No total são 960 vagas, em diferentes cursos, aqueles que o mercado solicitar, aquelas deficiências que nós temos”,

relembra o secretário Municipal e Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Sommavilla, ao destacar que os cursos foram contratados pelo Município após uma pesquisa de opinião pública.

“Nós temos um canal aberto aqui de comunicação com os empresários e com as empresas, para eles cadastrarem vagas de emprego e também quais cursos que seriam interessantes para determinadas empresas, isso em todos os segmentos. Com isso vamos moldando, modificando, a relação de cursos ao longo do programa”,

completa.

“Então nós vamos fechar o 2025 com 960 vagas oferecidas só para Tangará. Isso só no Qualifica Tangará”,

garante.



Diário da Serra

Notícias da editoria