Diário da Serra
Diário da Serra

COMEMORAÇÕES NATALINAS – Centro de Hemodiálise realiza manhã especial com distribuição de panetones e apresentação de Coral

Pâmela Silva / Redação DS 16/12/2024 Geral

Uma programação especial promovida com o objetivo de trazer conforto e leveza durante o tratamento

Programação com visita do Papai Noel e apresentações

Os pacientes do Centro Nefrológico - Clínica de Hemodiálise de Tangará da Serra foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, 16, com uma programação especial de Natal, promovida com o objetivo de trazer conforto e leveza durante o tratamento.

A enfermeira responsável técnica Luciene Vieira Duarte comenta sobre o momento que acontece todos os anos.

“Todo o ano o Centro Nefrológico proporciona um dia especial para os pacientes que passam o ano todo fazendo um tratamento que não é fácil. Para nós é um momento muito especial e gratificante poder proporcionar esse dia especial”.

A enfermeira ressalta ainda que muitos pacientes vêm de outras cidades vizinhas como Campo Novo, Sapezal, Juína, Nova Olímpia e demais regiões circunvizinhas.

“Nós temos pacientes de outros municípios da região e estar proporcionando esse momento, essa humanização e empatia, deixa o tratamento mais leve”.

A manhã foi marcada pela visita do Papai Noel, que distribuiu panetones para todos, deixando o ambiente com clima de descontração e celebração. O Coral da Igreja Apostólica de Tangará também esteve presente fazendo apresentação de violino e entoando clássicos natalinos com mensagens de esperança, além da equipe multidisciplinar do Centro Nefrológico que também envolveu os pacientes com músicas de união e solidariedade.

“Um momento muito especial e gratificante”.

Para pacientes como o senhor Geraldo Viera dos Santos, de 55 anos, ações como esta ajudam a reforçar a cultura do amor, caridade e solidariedade.

“Nós seres humanos somos passageiros, então temos que fazer uns pelos outros a caridade, porque o amor Deus deixou para adocicar e não para azedar, então isso é um incentivo para nos alegrar dia após dia”.

Geraldo está em tratamento há quase cinco anos e reforça:

“estou na caminhada e estou otimista, o que Deus permitir será”.

Diário da Serra

Notícias da editoria