Diário da Serra

Vander Masson toma posse para mais quatro anos com poucas novidades no secretariado

Sergio Roberto / Enfoque Business 01/01/2025 Política

Em seu secretariado, Vander começará seu segundo mandato à frente do município com apenas duas alterações

Política

O prefeito Vander Masson tomou posse nesta quarta-feira, 1º de janeiro, para comandar o município no quadriênio 2025-28. Ele – que foi empossado pelo presidente eleito do Legislativo, Edmilson Porfírio – se reelegeu com mais de 33 mil votos nas eleições de outubro do ano passado, ao lado do então vereador e seu companheiro de chapa Eduardo Sanches (PL), agora vice-prefeito.

Em seu secretariado, Vander começará seu segundo mandato à frente do município com apenas duas alterações. A administradora e servidora de carreira Laura Pereira assume a Secretaria Municipal de Fazenda em lugar da também servidora e contabilista Ângela Nascimento.

A outra mudança será na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA). O empresário e produtor rural Rogério Rio não seguirá no cargo em 2025, já tento oficializado, ainda em dezembro passado, seu pedido de desligamento para se dedicar aos negócios da família. O substituto de Rogério Rio será definido no decorrer deste mês de janeiro, segundo informou o próprio Vander Masson, em contato com a redação do EB.

Nas demais pastas, permanecem Arielzo da Guia e Cruz (Administração), Márcia Kiss (Assistência Social), Wellington Rondon (Cultura e Turismo), Vagner Constantino Guimarães (Educação), Luciano da Silva Góis (Esportes), Sílvio Sommavilla (Indústria, Comércio e Serviços), Magno César Ferreira (Infraestrutura), Vinícius Lançone (Meio Ambiente), Adão Leite (Planejamento), Wellington Bezerra (Saúde) e Marcos Scolari como diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

Performance

No pleito de outubro, Vander Masson liderou a apuração com ampla margem desde as primeiras urnas, confirmando seu favoritismo apontado nas pesquisas. Ele seguirá – que seguirá conduzindo o município até 2028 – se reelegeu com 33.544 votos (72,76%) contra 7.145 (15,5%) de Fábio Junqueira (Republicanos). Karen Rocha, do PSB, ficou na terceira colocação com 4.777 (10,36%), enquanto Nilvinha Alves somou 636 votos (1,38%).

Vander praticamente repetiu sua performance das eleições de 2020, quando foi eleito com 31.606 votos, equivalente a 72,73% dos votos válidos computados.

Os 46.102 votos direcionados aos candidatos representaram 66,29% dos 69.537 eleitores aptos a votar. Ou seja, votos brancos, nulos e a abstenção somaram 33,7%.

Diário da Serra

Notícias da editoria