Reunião para tratar sobre o planejamento e execução da obra
O orçamento repassado pelo Executivo Municipal de Tangará da Serra à Câmara de Vereadores no ano passado foi de R$ 14.649.488,04. Desse montante, o Legislativo Municipal economizou no decorrer de 2024 o saldo de R$ 5.211.546,80, valor devolvido à Prefeitura no dia 20 de dezembro de 2024, a título de duodécimo.
A fim de garantir o funcionamento contínuo e eficiente das operações da Casa de Leis e atender às necessidades da nova legislatura, comandada pelo vereador Edmilson Porfírio, houve uma reunião na Prefeitura, na tarde da última quarta-feira, dia 8 de janeiro, entre os vereadores, servidores e o prefeito Vander Masson, para tratar sobre o planejamento e execução da obra.
Durante o encontro definiram que haverá uma contrapartida do município para que parte do orçamento destinado ao Legislativo seja revertido à reforma e ampliação do edifício do Legislativo tangaraense, para iniciar o processo de licitação da construção.
O prédio que abriga a Câmara Municipal foi adquirido em 2003, em imóvel urbano de 1297,03 metros quadrados de área construída. O intuito é manter o Legislativo no local onde já opera, mas tornando o espaço adequado para oferecer aos servidores e em especial, a população, conforto e melhores condições de atendimento.
O novo prédio terá plenário para 300 pessoas e capacidade para comportar até 23 vereadores, incluindo o gabinete da presidência da Casa. Serão quatro andares, uma proposta arquitetônica da arquiteta Paula Pavan, vencedora do edital do processo licitatório nº 17/2023, na modalidade concurso nº 1/2023.
Uma representação em miniatura do projeto de engenharia que permite compreender as proporções, formas e detalhes do novo edifício, está instalada na recepção da Câmara.