Aproximadamente 67 mil pessoas de Mato Grosso se inscreveram para participar da prova, realizado nos dias 3 e 10 de novembro do ano passado
Nenhum candidato que fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Mato Grosso, conseguiu atingir a nota máxima na redação, segundo o resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira, 13. No Centro-Oeste, apenas Distrito Federal e Goiás tiveram uma nota máxima, cada.
No Brasil, apenas 12 participantes do Enem 2024 conseguiram a nota máxima na redação. Destes, apenas um era estudante da rede pública. No ano passado, o estado também não registrou nenhuma das 60 redações nota mil no Exame.
A informação foi dada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em evento que apresentou dados do exame, em Brasília. Em Mato Grosso, apenas 29 redações ficaram entre a pontuação de 980 e 1.000, sendo apenas 4 redações de alunos da rede pública.
Já em todo o país, 430 redações ficaram entre 930 e 980, sendo apenas 42 da rede pública.
A proficiência média da redação, que considera média das notas de todos os candidatos, foi de 660 pontos, 15 pontos a mais do que na edição de 2023.
Já a proficiência média do exame, que considera as áreas do conhecimento e a redação, foi de 546 pontos, 3 pontos a mais que no ano anterior.
Aproximadamente 67 mil pessoas de Mato Grosso se inscreveram para participar da prova, realizado nos dias 3 e 10 de novembro do ano passado.