Diário da Serra

Vereador Esdras Moraes trabalhará para fortalecer a saúde no município de Tangará

Pâmela Silva / Redação DS 15/01/2025 Política

Antes de assumir seu mandato, já tinha emplacado emenda de R$ 3,5 milhões para cirurgias eletivas

Nascido em São Paulo, veio para Tangará aos 18 anos

O vereador Esdras Moraes, de 41 anos, do Partido Liberal (PL), eleito para a sua primeira legislatura com 1.526 votos, nascido em São Paulo, chegou em Tangará da Serra com 18 anos onde iniciou a sua trajetória na área da saúde, onde esteve por 22 anos. Esdras atuava na radiologia e estava próximo de se aposentar quando decidiu iniciar sua vida na política.

“Faltava três anos para eu me aposentar, eu abri mão dessa aposentadoria para vir para a carreira política”,

afirma o vereador.

Ainda segundo Esdras, o que motivou a sua vontade de entrar na carreira política foi entender que sempre podemos fazer mais pelos outros, principalmente pelos menos favorecidos.

Antes de assumir o seu mandato, o vereador já havia emplacado no dia 16 de dezembro, uma emenda de R$ 3,5 milhões para cirurgias eletivas no município de Tangará, emenda esta que foi destinada pelo então Deputado Federal Abílio Brunini, também do PL,

“No ano passado nós fizemos uma parceria com o Deputado Federal Abílio Brunini, o qual foi o percursor do projeto político. Ele esteve em Tangará da Serra e enxergou no Esdras esse empenho político de estar próximo do cidadão”.

O vereador afirma que durante a visita do deputado em Tangará, foi questionado em qual das áreas ele poderia destinar a emenda, Esdras então pediu que fosse enviada para a saúde.

Ao ser questionado sobre seus projetos futuros para Tangará, o vereador enfatizou que trabalhará para fortalecer a saúde no município.

“Quero fortalecer a alta complexidade, sentar com o secretário Wellington Bezerra para saber o que nós podemos ajudar na alta complexidade da saúde, principalmente na parte de Oncologia e Neurologia”.

Além da saúde, o vereador também diz ter um projeto que poderá gerar descontos no IPTU, o “IPTU Verde”. Em suas considerações finais na entrevista à Rádio Serra FM na manhã da última terça-feira, 14, o vereador pontuou que quer fazer um mandato que ouve a população.

“Nosso mandato vai ser um mandato participativo, um mandato que mais ouve do que fala, porque é assim que nós conseguimos transformar uma cidade, ouvindo a necessidade da população”.

Diário da Serra

Notícias da editoria