CURTAS – 16 DE JANEIRO DE 2025
O Tribunal de Justiça definiu o quadro de juízes e juízas diretores de 31 Foros de Comarcas do Estado e seus respectivos substitutos. O documento, assinado pelo presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, designa o magistrado Diego Hartmann como Juiz Diretor de Tangará e Anderson Gomes Junqueira, Juiz Diretor Substituto.
A Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e o Instituto de Terras de Mato Grosso renovaram o termo de parceria que busca dar mais agilidade aos processos de regularização fundiária no estado. Em 2024, 18 mil escrituras de imóveis foram viabilizadas e mais 20 mil processos estão prontos para serem regularizados nos cartórios.
Representantes dos três Poderes se reuniram para formalizar a renovação da parceria para dar mais celeridade aos processos de regularização fundiária de áreas onde não há litígios ou conflitos. A Assembleia Legislativa garantiu ao programa um aporte de R$8 milhões, até o momento, para a regularização de áreas na região do Vale do Rio Cuiabá.
Os membros do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Médio Norte Mato-grossense (CISMNORTE) escolheram seus novos conselheiros. A nova gestão do consórcio é presidida pelo prefeito de Santo Afonso, Luís Fernando, com Edilson Piaia, prefeito de Campo Novo do Parecis, como vice-presidente e a prefeita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira, como secretária do Conselho Diretor.