A ferramenta está disponível para celulares com sistema Android ou IOS
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) lançou na última sexta-feira, dia 24 de janeiro, mais uma ferramenta de comunicação para facilitar o atendimento do Samu com a população em Tangará da Serra, o ‘192 Fácil’.
De acordo com o coordenador do Samu, Pedro Wilson, ao instalar o aplicativo e cadastrar seus dados básicos, o acionamento ao serviço de urgência e emergência se torna muito mais prático. O aplicativo utiliza as informações cadastradas e os dados de GPS para indicar ao Samu a localização.
“Nós orientamos a população a baixar o aplicativo o quanto antes, principalmente a população da área rural e idosos”,
orienta.
O ‘192 Fácil’ é um aplicativo do Samu, que possibilita ao cidadão solicitar atendimentos de emergência. Ao receber o chamado, o atendente do Samu terá acesso a essas informações prévias, além da localização da ocorrência, fornecida pelo sistema de GPS. É possível, inclusive, ser acionado por um familiar para um outro endereço.
A ferramenta está disponível para celulares com sistema Android ou IOS.
O prefeito Vander Masson ressalta que mesmo com a implantação dessa nova ferramenta, o Serviço de Emergência 192 (ligação) continua em funcionamento.
“Reforçamos o compromisso com a saúde pública com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento emergencial. O município investe garantindo um atendimento mais rápido e eficaz à população”.