Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 03/02/2025 Curtas

CURTAS – 03 DE FEVEREIRO DE 2025

CURTAS – 03 DE FEVEREIRO DE 2025

Eduardo Botelho

Ao concluir o quarto mandato como presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Eduardo Botelho destacou que seu grande legado foi a aprovação do pacote de medidas fiscais, em 2019, que possibilitou a recuperação econômica do estado.

Balanço

Em coletiva à imprensa na última sexta-feira, dia 31 de janeiro, dia em que encerrou oito anos à frente da Casa de Leis, Botelho também ressaltou a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal estadual, considerada um marco para a população. “Aqui fizemos a grande mudança para a recuperação e transformação de Mato Grosso nessa grande potência”.

Dedicação

Questionado se houve mais erros do que acertos, ressaltou que o empenho e dedicação resultaram em avanços significativos para o estado. “Fizemos grandes mudanças, trazendo melhorias para todo o Estado e para os servidores. (…) Então, acredito que acertamos mais do que erramos”, destacou.

Pesca liberada

A pesca está liberada nos rios de Mato Grosso com as restrições vigentes pela Lei do Transporte Zero (nº 12.197/2023). Para o pescador profissional, é permitida a pesca, transporte e comercialização do pescado, com exceção das 12 espécies restritas previstas na lei. Já para o pescador amador é permitido o pesque e solte, e a captura de dois quilos ou uma unidade de qualquer peso.

Diário da Serra

Notícias da editoria