Área tem capacidade para comportar até oito eventos simultâneos
Há mais de uma década em construção, o Centro de Eventos de Tangará da Serra que já teve diversas datas de entrega anunciadas sendo a última anunciada no mês de outubro de que seria em três a quatro meses, dá indícios de que isso aconteça já nos próximos dias. A informação foi repassada pelo secretário de Indústria e Comércio, Silvio Sommavilla.
“Será entregue nos próximos 15 dias já pelos responsáveis pelas finalizações dessa obra”,
revela Silvio, ao salientar que com a entrega por parte da empresa, o Estado fará a entrega ao município que terá algumas alternativas.
“Pode-se fazer a terceirização para entidades que já tem experiência, como é o caso de Barra do Garças, que já está providenciando o Termo para Cessão de Uso de seu centro ou o município gere através de parcerias”,
ressalta o secretário, ao destacar que o município já realiza pesquisas para decidir o que será mais viável, mas já adianta que pesa mais a terceirização por conta do custeio para a manutenção de toda a estrutura.
“Temos que comemorar, porque será mais cultura, alegria e também o agronegócio que poderá utilizar para unir e promover ainda mais a nossa região”.
O Centro de Eventos de Tangará da Serra está sendo construído pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Sedec/Seadtur, com recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo (Prodestur), via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Com uma área física projetada de 3,8 mil metros quadrados e capacidade para comportar até oito eventos simultâneos, o Centro de Eventos terá estrutura interna com ilhas de WC, cozinha, varanda de serviços, depósitos, dependência administrativa, área para carga e descarga e espaço para câmara fria. Haverá, também, uma área externa de 9 mil metros quadrados para eventos de grande porte. O estacionamento contará com cerca de 450 vagas.
O Centro de Eventos está situado ao lado do Parque de Exposições e ao lado do Centro de Excelência do Senar, na rotatória do Anel Viário com a Lions Internacional.