Caminhão estava estacionado em Jangada e desapareceu
A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra recuperou já na quarta-feira, 14 de agosto, uma motocicleta e um veículo que foram roubados na noite de terça-feira, 13, em Tangará da Serra. A ocorrência foi registrada na Vila Alta quando uma mulher e seu filho menor de idade foram rendidos por dois indivíduos que subtraíram uma arma, além dos veículos e um aparelho celular.
Pouco tempo depois a motocicleta foi apreendida, assim como o menor que a pilotava. Dando seguimento as investigações, os policiais chegaram ao segundo envolvido, de 22 anos, morador do bairro Valência II, que confessou o crime.
Os investigadores ainda diligenciaram a uma área rural distante do município cerca de 50 quilômetros e em uma região de mata localizaram escondido na vegetação, o veículo roubado (Ford Ka de cor preto), que foi restituído a vítima ainda no local. Já sobre o aparelho celular roubado, o menor disse ter o atirado fora durante a fuga e alegou não recordar com presteza o local.
O suspeito foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado Edmar Faria Filho, que o autuou em flagrante pelo crime de roubo e corrupção de menor.
Além desse desfecho, a DERF, também na noite desta quarta-feira, 14, logrou êxito em recuperar um caminhão da cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ ES.
Segundo informações, o veículo estava estacionado em Jangada porque estava com problemas mecânicos, mas ao ser procurado pelos donos, havia desaparecido.
Os proprietários levantaram a informação de que o caminhão havia sido trazido para Tangará da Serra, onde os policiais, tão logo tomaram conhecimento dos fatos, iniciaram as diligências que culminaram no encontro do veículo que estava estacionado em um terreno baldio, no bairro Jardim Monte Líbano.
Os investigadores identificaram um homem de 49 anos como sendo quem trouxe o caminhão para a cidade. Como não foi possível localizar o homem em sua residência, o contato foi telefônico e o mesmo disse ter comprado por R$ 30 mil o caminhão, mas não conseguiu apresentar o comprovante. O homem está em viagem e se comprometeu a se apresentar ao delegado responsável pelo caso, Edmar Faria Filho, tão logo chegue em Tangará da Serra.