CURTAS – 17 DE MARÇO DE 2025
A Comissão Permanente de Educação e Cultura do Tribunal de Contas do Estado apontou que no último bimestre 47% dos municípios do estado não prestaram contas dos recursos recebidos via Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Presidente da Comissão, Antonio Joaquim alertou para penalidades.
O governador Mauro Mendes requisitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que derrube uma regra da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que impede o uso de aviões agrícolas no combate aos incêndios florestais. O pedido foi feito ao ministro Flávio Dino durante a audiência que discute o plano de combate aos incêndios e desmatamento ilegal do Governo Federal.
Mato Grosso registrou 1,193 milhão de pessoas inadimplentes junto ao Serviço de Proteção ao Crédito Brasil (SPC Brasil) em fevereiro. Esse número corresponde a 45,77% da população estadual e significa uma redução mensal de -0,02% na inadimplência quando comparado com janeiro de 2025. Em relação a fevereiro de 2024, a redução na inadimplência foi de -1,37%.
O Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra oferece, em uma parceria inédita com o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT, cursos de capacitação que já estão com inscrições abertas no programa ‘Tangará 4.0 – Negócios & Inovação’. Nesta etapa, são ofertadas 20 vagas gratuitas para o curso ‘A Arte de Encantar o Cliente’ e outras 20 vagas para a formação ‘Liderança Estratégica e Evolução de Mindset’, com bolsas de estudo de 50% e 70%.