Diário da Serra
Diário da Serra

VIAGEM ESPÍRITA INTEGRATIVA - Federação Espírita de Mato Grosso promove palestras e seminários em Tangará e região

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 07/04/2025 Geral

Trabalho realizado nos municípios de Barra do Bugres, Campo Novo, Sapezal e Tangará da Serra

Geral

A Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (Feemt) promoveu neste final de semana, em Tangará da Serra e região, ações para incentivar a vivência do Evangelho de Jesus. A Feemt realizou nos municípios de Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Tangará da Serra, palestras públicas e seminários para divulgar a doutrina espírita.

Todo o trabalho foi coordenado pelo diretor da área de unificação da Federação Espírita, Saulo Gouveia Carvalho, que juntamente com outros trabalhadores percorreu toda a região nesta viagem espírita integrativa.

“O principal dessa viagem, que nós chamamos de viagem espírita integrativa, é sensibilizar as pessoas para a vivência do Evangelho de Jesus, para o convite de Jesus aos corações, para buscar viver o Reino de Deus. E também tem o objetivo de integrar os espíritas e convidar aqueles que simpatizam com a mensagem, aqueles que estão passando por aflições, por dores e querem respostas”,

destaca Saulo Gouveia.

O trabalho iniciou em Barra do Bugres, onde trataram do tema ‘Como tornar nossos inimigos nossos amigos’.

“Trabalhamos o aspecto do inimigo interno, que são os nossos vícios, as nossas dificuldades, o rancor, a raiva, a ansiedade, o medo. Essas sensações, às vezes, de que algo está comprimindo, que eu não posso ser feliz ou que eu não mereço ser feliz. Trabalhamos esse jardim interno, que são as virtudes, para iluminar esse ser que merece e foi criado para ser feliz”.

Na sequência os trabalhadores seguiram para Campo Novo, oportunidade em que foi abordado o amor e o dever.

“A lei de amor, a lei maior, a lei que convide a todas as outras para que o ser aprenda a se amar, amar ao próximo como a si mesmo, amando a Deus sobre todas as coisas”.

Já em Sapezal foi realizado um mini-seminário e uma palestra.

“No mini-seminário nós trabalhamos como libertar-nos das aflições, modelando Jesus. A base é a mesma, lei de amor, dever, porém aí nós trazemos Jesus como modelo, porque Jesus é o Filho de Deus, que nos recebeu das mãos divinas para ser cuidado. Ele encarnou na Terra para trazer o exemplo de como nós podemos cumprir essas leis, passando por todo tipo de desafio. E ele mostrou a humildade, a mansidão, a firmeza, principalmente a renúncia”,

afirma.

“E assim nós estivemos em Tangará da Serra, nesta cidade que nos acolhe sempre muito bem, e também fizemos esse mesmo mini-seminário. Então é um trabalho valoroso, porque nós aprendemos quando estamos falando, estamos falando para os ouvidos que estão mais próximos, e o coração que está aqui”.

Àqueles que não puderam participar desses encontros, contudo querem conhecer um pouco mais da doutrina espírita, Saulo Gouveia pede para buscar o centro espírita da cidade adeso à federação ou buscar conteúdos no site da federação.

“Jesus é o caminho da verdade e da vida. Ninguém vai ao Pai se não modelando Ele, fazendo de forma semelhante, buscando viver como Ele viveu, sentir como Ele sentiu”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria