Diário da Serra
Diário da Serra

CURTAS

Redação DS 10/04/2025 Curtas
Curtas

Muita chuva

A chuva registrada na tarde de terça-feira, 8, aniversário de 306 anos de Cuiabá, chocou a população pelos alagamentos e estragos, que atingiram shoppings, córregos, ruas e avenidas. Segundo a Defesa Civil Municipal, o volume de água registrado foi superior a 60 mm/h. Segundo dados do Inmet, vem mais chuva ao longo da semana.

Lixo

O prefeito Abilio Brunini cobrou a população após os estragos causados pela forte chuva que caiu em Cuiabá. Segundo ele, uma parcela do problema está em moradores que jogam lixos nas ruas. “O grande problema não foi as chuvas. O grande problema ainda é uma parcela da população que deixa o lixo na rua, deixa o lixo no chão”, afirmou Abilio.

Mutirão

Antes do temporal, durante toda a manhã, o prefeito e a equipe fizeram um mutirão de limpeza em várias regiões de Cuiabá. Segundo ele, durante as atividades foi possível notar o excesso de lixo despejado de forma irregular. O prefeito ainda cobrou por mais consciência ambiental, alegando que falta respeito de parte da população.

Alagamentos

Segundo a Defesa Civil, o volume de água registrado foi superior a 60 mm/h, o que deixou diversas regiões alagadas e moradores em vulnerabilidade. De acordo com as equipes de resgate, os chamados se concentraram principalmente em áreas próximas a córregos, que sofreram um aumento no volume de água. Atualmente, sete bairros estão sendo monitorados por serem pontos críticos em caso de novas chuvas.

Diário da Serra

Notícias da editoria