A comitiva de Gana, composta por três empresários produtores dos de soja, milho e do ramo de frigorífico
A visita aconteceu na sexta-feira, 02, quando o prefeito Vander Masson, o vice-prefeito Eduardo Sanches e o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra Edmilson Porfírio receberam a comitiva de Gana, composta por três empresários produtores dos de soja, milho e do ramo de frigorífico, que vieram ao município para conhecer um pouco mais da agricultura local.
Os ganenses estiveram em outras cidades e passaram por Tangará da Serra onde foram recepcionados por Renato Boff, consultor agrícola e Técnico em Agropecuária que disse ser essa, uma oportunidade de que os visitantes pudessem conhecer e levar para seu país atividades diferentes.
“Eles vieram até aqui para conhecer a dimensão do Mato Grosso e das plantações, tudo para tentar ver o que eles podem desenvolver lá em seu país”, informa Renato ao destacar que a região de Gana é demasiadamente carente. “E tendo todo esse conhecimento eles podem levar para o país deles essa esperança de desenvolvimento no futuro”.
O prefeito Vander Masson expressou sua felicidade por receber os visitantes e de poder conhecer um pouco mais da cultura do país.
“Trocamos experiências, uma vez que isso é de suma importância porque tudo isso pode ajudar Gana a evoluir”,
comenta o prefeito.
“Eles ficaram maravilhados com tudo que viram e voltam para casa com muitas informações e ideias para implementar em seu país”,
salienta Boff.
Conhecido por sua história profunda, praias arenosas e florestas exuberantes, Gana é um dos 54 países que compõem o continente africano. Gana está praticamente no centro do mundo, estando perto do equador e no Meridiano de Greenwich, que representa 0° de longitude.