Diário da Serra

MEDICINA - Equipe da UniRV realiza visita técnica a Tangará

Rosi Oliveira / Redação DS 24/06/2025 Geral

Objetivo foi conhecer as potencialidades da cidade, prospecção de imóveis e a realidade local

Equipe foi recebida pelo prefeito Vander

Como noticiado pelo Diário da Serra, está em Tangará da Serra a equipe técnica da Universidade do Rio Verde (UniRV) que veio conhecer o município.

Os visitantes foram recebidos pelo prefeito Vander Masson e pelo secretário de Inovação e Planejamento Adão Leite Filho.

Segundo o prefeito, uma visita aguardada, uma vez que trará, caso se confirmem as expectativas, muitos benefícios para o município.

“Eles vieram fazer uma visita para a gente poder conversar, trocar ideia e falar do nosso futuro, do futuro da Universidade de Rio Verde aqui em Tangará da Serra”,

pontua o gestor municipal.

A visita, além de ser para conhecer as potencialidades da cidade, será para a prospecção de imóveis e a realidade local.

“É um grande prazer para a Universidade de Rio Verde estar aqui nessa primeira visita in loco à cidade de Tangará, fazendo a visita de imóveis e conhecendo a realidade local. A gente já pôde observar que é uma cidade que tem muito a oferecer para a universidade e, de forma recíproca, a Universidade de Rio Verde também, com certeza, vai oferecer muito de desenvolvimento para a região de Tangará da Serra”,

pontua João Marcos Vieira de Paula e Silva, que está acompanhado por Marcelo Augusto Rozan dos Santos.

As tratativas para que a UniRV se instale no município iniciaram em abril com anúncio feito pelo governador Mauro Mendes. O primeiro passo foi a solicitação perante o Conselho de Educação do Estado de Mato Grosso que é o único impedimento, nesse momento, para que a implantação seja possível, quando o primeiro curso ofertado será o de Medicina.

“Estamos no aguardo da aprovação do Conselho da Educação aqui do Mato Grosso. As coisas estão bem encaminhadas, estão protocoladas, mas a expectativa é muito grande”, destaca Vander Masson. “Um projeto robusto, que depende da aprovação do Conselho Estadual de Educação, mas que nós temos certeza de que vai ter êxito e vai ser muito bom para toda a região de Tangará da Serra e para o Estado do Mato Grosso como um todo”.

Segundo João Marcos Vieira de Paula a universidade escolheu um município promissor.

“Com certeza a Universidade Rio Verde sabe que Tangará tem um excelente potencial para se tornar um polo de desenvolvimento na saúde também, e nós temos muito para oferecer para essa população tão querida que nos tem recebido tão bem”,

finaliza.

Diário da Serra

Notícias da editoria