17/03
Eleição
A eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso entrou no radar do Ministério da Saúde como um evento a ser suspenso por medida de proteção contra o novo coronavírus. O ministro Henrique Mandetta vai conversar com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto.
Pedido
Há duas semanas, o governador Mauro Mendes pediu ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para suspender a data em abril para a eleição suplementar. Dentre as justificativas dadas por ele, está o risco de contaminação pelo coronavírus.
Pivetta
O vice-governador do Estado e candidato ao Senado Otaviano Pivetta (PDT) defendeu o adiamento da eleição suplementar marcada para o dia 26 de abril. “Ninguém vai morrer pelo fato de adiar a eleição. Mas pode haver óbitos pelos inconvenientes da campanha”, disse Pivetta.
Câmara adota medidas preventivas contra coronavírus
Diante da pandemia do coronavírus no país, a Câmara Municipal de Tangará da Serra adotou algumas medidas de prevenção. Conforme nota enviada à imprensa, a partir da sessão ordinária desta terça-feira, 17, a Câmara ampliará o espaço entre as cadeiras, respeitando a distância mínima recomendada pelo Ministério da Saúde. "Garantiremos instalações para higiene dos cidadãos que comparecerem, com álcool em gel. A nota destaca o desejo da Câmara em contar com a participação popular nas sessões, mas ressalta outros meios de acompanhar, como a transmissão por rádio, tv e internet.