Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeitura promove mutirão de limpeza e combate à dengue na região da Nazaré, São Luiz e Ipês

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 06/08/2021 Bastidores da Politica

Neste sábado e domingo os moradores deverão recolher os materiais e entulhos e deixá-los em frente às suas casas

Bastidores da Politica

A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza mais um grande mutirão de combate à dengue nos bairros Jardim São Luiz, Vila Nazaré, Jardim dos Ipês e Jardim Porto Seguro, fechando o cerco contra o mosquito aedes aegypti.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Carolina Neves, o mutirão está dividido em três etapas e a participação da comunidade é essencial.

A primeira etapa encerra nesta sexta-feira, 6. Agentes de combate à endemias realizam visitas às residências dessas quatro localidades, levando orientação aos moradores, sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito e pedindo para que a comunidade participe do mutirão.

Na segunda etapa, neste sábado e domingo, 7 e 8, os moradores deverão recolher os materiais e entulhos e deixá-los em frente às suas casas.

Na última etapa, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) passará recolhendo os objetos, na segunda-feira, dia 09 de agosto, a partir das 7 horas da manhã.

O objetivo da ação é coletar e dar destinação correta a materiais que possam acumular água, como garrafas, potes plásticos, pneus, utensílios velhos, dentre outros. Entulhos de construção, galhos de árvores, eletrodomésticos e móveis em geral não serão coletados.

O Mutirão envolve, além da Vigilância Ambiental, servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e voluntários da Defesa Civil do Município.

Diário da Serra

Notícias da editoria