Diário da Serra

TANGARÁ 48 ANOS - Gestão Municipal entrega obras do Programa Família Acolhedora

Alexandre Rolim / Assessoria 10/05/2024 Geral

No espaço onde foi implantado o Programa funcionou por muitos anos uma unidade de saúde: o postinho da Vila Alta

Geral

Aconteceu nesta quinta-feira, 9 de maio, ato de entrega do prédio que vai abrigar o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA), iniciativa da Prefeitura Municipal e parceiros que visa atender crianças de Tangará da Serra. Nessa modalidade de acolhimento as famílias acolhem voluntariamente crianças ou adolescentes favorecendo seu desenvolvimento e sua inserção familiar, assegurando sua convivência familiar e comunitária.

O Prefeito Vander Masson destaca que a iniciativa é um avanço nas questões sociais.

“Essa iniciativa aqui é um espaço onde vai ser encontrada uma família para essas crianças que precisam de apoio por um determinado tempo até restabelecer o vínculo familiar. A gente fica muito feliz por esse trabalho em conjunto que vai atender as crianças e completar o serviço de acolhimento”, continuou o Prefeito.

O Serviço Família Acolhedora traz uma modalidade de acolhimento diferenciada, que visa oferecer proteção integral a criança ou ao adolescente que precisa ser afastado temporariamente de sua família de origem por medida de proteção, ele foi instituído em Tangará da Serra através da Lei nº 5.707, de 22 de abril de 2022.

No espaço onde foi implantado o Programa funcionou por muitos anos uma unidade de saúde: o postinho da Vila Alta. Quando ocioso, o local era utilizado para atividades ilegais.

Esse espaço estava ocioso há muitos anos e a gente conseguimos aqui juntamente com a nossa secretária de Assistência Social, com a Primeira-dama, Silvana Ló Masson, trabalho em conjunto com a Câmara de Vereadores, conseguimos aqui revitalizar esse espaço, deixar aconchegante e bonito que vai proporcionar mais um serviço público de qualidade parava nossa comunidade”, pontuou o prefeito.

Também participaram do ato a Primeira-dama, Silvana Ló Masson, a Secretária de Assistência Social, Márcia Kiss, vereadores, servidores públicos e demais autoridades municipais.



Diário da Serra

Notícias da editoria