Diário da Serra

Curtas

Redação DS 26/06/2024 Curtas

CURTAS – 26 DE JUNHO DE 2024

CURTAS – 26 DE JUNHO DE 2024

Destaque negativo

Vinte municípios de Mato Grosso receberam nota E - a pior possível - no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, organizado pelo Tesouro Nacional. Nesta lista estão cidades como Rondonópolis e Santo Antônio de Leverger, que no ranking nacional aparecem em 5220 e 5540º. O Brasil tem 5568 cidades.

Notas positivas

Em contrapartida, quatro municípios têm nota A: Santa Carmem, Sapezal, Sinop e Diamantino. Santa Carmem é primeira no estado e a 22ª colocada em todo o país. Já Cuiabá é a oitava no Estado com nota B, enquanto Tangará da Serra alcançou a 118ª posição entre os municípios mato-grossenses, com nota D.

Avaliação

Na semana passada, o Tesouro Nacional realizou a solenidade premiando os melhores entes federados. A avaliação se baseou na pontuação obtida no ranking, que avalia e classifica a precisão, a integridade, a qualidade e a consistência das informações contábeis e fiscais enviadas pelos entes federativos, atribuindo notas e percentuais de acertos.

Congresso

A Junta Comercial realiza o 2º Congresso de Registro Empresarial de Mato Grosso, nesta quarta e quinta, 26 e 27, em Cuiabá. Na oportunidade será realizada a premiação “Excelência em Integração e Simplificação”. Todos os municípios concorrem ao prêmio por tornar mais ágil a abertura de novos negócios no Estado. Modelo para o país, a Jucemat é uma das mais céleres do Brasil. O tempo médio da abertura de uma empresa em Mato Grosso é de 2 horas e 40 minutos por meio da Redesim.

Diário da Serra

Notícias da editoria