O local passou por melhorias na rede elétrica para suportar equipamentos
Após cinco meses prestando atendimentos anexa à Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Nazaré, a farmácia do Posto Central retomou suas atividades na estrutura localizada na Avenida Brasília.
Os atendimentos no Posto Central iniciaram nesta quarta-feira, dia 26 de junho, e os munícipes que utilizam a unidade em busca de medicamentos se disseram satisfeitos com as melhorias realizadas.
“Ficou um ambiente mais agradável, tem ventilador e antes não tinha. Foi boa essa melhoria”,
comenta Severino dos Santos, um dos usuários dos serviços da farmácia municipal, que, inclusive, ficou sabendo do retorno ao local de origem na terça.
A mudança causou em um primeiro momento descontentamento nos munícipes pela distância, mas agora, com o retorno, muitos disseram que valeu a pena esperar. No local foi refeita toda a elétrica e pintura, colocados ventiladores e o local foi fechado, o que deu uma melhora significativa contra sol e chuva.
“Tivemos que fazer uma troca de fiação para instalação de alguns aparelhos que a antiga [estrutura] não aguentava”,
ressalta o secretário Municipal de Saúde de Tangará da Serra, Wellington Bezerra.
Em média são atendidas de 150 a 300 pessoas por dia na farmácia, dependendo do mês e fluxo das unidades, como revela a farmacêutica Jéssica Ramos, ao salientar as melhorias e a centralidade dos atendimentos.
“Deu uma boa melhorada no ambiente, principalmente a questão do calor, que era queixa dos pacientes”.
Ainda sobre os medicamentos, o secretário, em entrevista à Rádio Serra FM na manhã desta terça, respondeu algumas dúvidas dos tangaraenses.
“Hoje nós temos no site da prefeitura uma lista que diz o que nós temos em estoque, se é obrigatório. Já os medicamentos de Alto Custo, o paciente deve se dirigir à farmácia de alto custo que funciona no Posto Central e dar entrada no processo de solicitação”,
informa Bezerra, ao salientar que essa solicitação é enviada a Cuiabá onde acontece uma triagem e investigação da necessidade que, se confirmada, envia a medicação para o município que apenas faz o repasse ao solicitante.