Diário da Serra

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Cerca de 70 famílias de Tangará da Serra recebem títulos de propriedades

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 01/07/2024 Geral

Os próximos a receberam o documento serão moradores do Parque Figueira

A regularização é realizada em parceria

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra realizou na noite da última sexta-feira, dia 28 de junho, mais um evento para entrega de Títulos da Regularização Fundiária do programa ‘Regulariza Tangará’. A regularização é realizada em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Alto do Rio Paraguai e o Governo do Estado, por meio do MTPAR.

Na cerimônia foram entregues cerca de 70 títulos, de 250 famílias contempladas, remanescentes da cerimônia realizada no início do mês de junho aos moradores dos bairros Jardim dos Ipês, Vila Goiás, Jardim Maringá, Jardim Bela Vista, Morada do Sol, Jardim Presidente, Jardim Vitória e Vila Esmeralda I e II.

“Estamos tendo a oportunidade de fazer essa regularização e as pessoas, a partir desse momento, tem o poder de fato e de direito da sua propriedade. (…) Vai oportunizar para as pessoas mais dignidade, porque o sonho de ter sua escritura se tornou realidade”,

comemora o prefeito Vander Masson, ao agradecer todos os entes envolvidos nesta ação de regularização fundiária de Tangará.

“Conversamos com um senhor que está há 30 anos esperando a titulação do imóvel dele, da Vila Esmeralda I, então, você imagina, são 30 anos uma família esperando ter o direito real da propriedade”,

destaca o secretário Municipal de Coordenação, Planejamento Urbano e Inovação, Adão Leite Filho, ao reforçar a importância do trabalho.

“A titulação não é só a questão do documento, vem toda uma estrutura social por detrás disso. (…) A gente entende que está trazendo dignidade, respeito a essas pessoas que estão há 20, 30 até caso de 37 anos esperando uma titulação”.

A expectativa agora é de nos próximos 30 a 60 dias iniciar a entrega dos documentos aos moradores da poligonal do Parque Figueira.

“Lá são 875 imóveis que estamos titulando”.

Também iniciarão a entrega da titulação aos moradores dos bairros Barcelona, Madri, Valência e Mané Garrincha.

(Com informações Rádio Serra FM)



Diário da Serra

Notícias da editoria