Diário da Serra

Populares desovam resíduos em lixeiras da Feira do Centro e causam transtorno

Redação DS 28/06/2024 Geral

Houve reclamações junto à administração da Feira

Geral

As lixeiras da Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, estão sendo usadas como depósito de lixo por populares de outras regiões da cidade e dos arredores e estão causando sérios transtornos para os feirantes, estabelecimentos e moradores vizinhos ao mercado público central.

Na última quarta-feira, 26, as lixeiras da Feira do Centro, que ficam localizadas junto ao calçamento da rua Antônio José da Silva (Rua 7), amanheceram com vários resíduos, incluindo caixas de isopor e de papelão e alguns sacos de lixo cujo conteúdo exalava forte mau cheiro, a ponto de causar incômodo tanto para os feirantes como para a vizinhança.

Houve reclamações junto à administração da Feira. Vários feirantes relataram o ocorrido e moradores também comunicaram, cobrando providências.

O presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino, assegurou que os resíduos que amanheceram no local não têm origem na Feira, e sim foram depositados na noite anterior ou de madrugada, por terceiros.

Uma moradora relatou que dia desses, durante a noite, viu uma caminhonete vermelha desovando resíduos nas lixeiras da Feira.

“Ele (o motorista) jogou o lixo lá e ainda ficou olhando pra nós”,

disse.

Segundo Valdeci, o problema foi relatado às secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente do município, assim como ao Samae, que é responsável pela coleta.

Os resíduos produzidos durante as atividades da Feira do Centro se resumem a materiais orgânicos de origem vegetal e outros que não produzem mau cheiro e são recolhidos sempre às segundas, pela manhã, e nas noites de quarta-feira.

Diário da Serra

Notícias da editoria