Diário da Serra

CORREIÇÃO – Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho esteve em Tangará

Rosi Oliveira / Redação DS 28/06/2024 Geral

Anualmente, o TRT/MT faz correições em todas as varas do trabalho

Correição nas duas varas de Tangará

Após passar por diversas cidades do estado e estar presente em Diamantino na quarta-feira, dia 26, esteve em Tangará da Serra nessa quinta-feira, dia 27, a presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargadora Adenir Carruesco, com o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços prestados por magistrados e servidores. Aqui, finalizou a correição nas duas varas de Tangará da Serra.

“Nosso objetivo aqui com a correição é medir os nossos trabalhos, saber como que o tribunal está caminhando, como que a Justiça do Trabalho está atendendo as pessoas aqui em Tangará da Serra, o índice de satisfação, o tempo de duração geral do processo, taxa de congestionamento, para vermos como que a gente pode melhorar os trabalhos para Tangará da Serra”,

informa a presidente corregedora.

Durante o encerramento, a equipe de correição também recebeu representantes da advocacia para ouvir as demandas locais e atendeu a imprensa.

Anualmente, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT) faz correições em todas as varas do trabalho do estado. É durante estas ocasiões que são verificados o cumprimento dos prazos, feitos repasses de orientações, além de ser uma oportunidade para conhecer as boas práticas adotadas e verificar a realidade das unidades.

Para a desembargadora Adenir Carruesco, os trabalhos de correição propiciam ainda uma aproximação com a sociedade, além de se conferir o funcionamento das unidades.

Em 2024, já passaram por correição ordinária as varas do trabalho de Cáceres, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste, Juína, Campo Novo do Parecis, Diamantino e agora Tangará da Serra.

Diário da Serra

Notícias da editoria