Diário da Serra

VERIFICAÇÃO INTERNA – TRT/MT conclui correição nas Varas do Trabalho de Tangará nesta quinta

Assessoria 26/06/2024 Geral

Na verificação interna são avaliados o cumprimento das metas do judiciário

SERÃO em todas as varas e unidades de apoio judiciário

Com o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços prestados por magistrados e servidores, a presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), desembargadora Adenir Carruesco, finaliza a correição nas duas varas de Tangará da Serra nesta quinta-feira, dia 27 de junho.

Durante o encerramento, a equipe de correição também recebe representantes da advocacia para ouvir as demandas locais e atende a imprensa. Na verificação interna são avaliados o cumprimento das metas do judiciário, como o tempo médio do ajuizamento da ação até a sentença, índice de conciliação, entre outros pontos.

Anualmente, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT) faz correições em todas as varas do trabalho do estado. É durante estas ocasiões que são verificados o cumprimento dos prazos, feitos repasses de orientações, além de ser uma oportunidade para conhecer as boas práticas adotadas e verificar a realidade das unidades.

Para a desembargadora Adenir Carruesco, os trabalhos de correição propiciam ainda uma aproximação com a sociedade, além de se conferir o funcionamento das unidades.

“É uma oportunidade de apontar melhorias e medir resultados”,

explicou a corregedora.

A 1ª Vara do Trabalho de Tangará da Serra foi criada em 11 de junho de 1992 e sua instalação em 16 de maio de 1993. Já a 2ª Vara do Trabalho de Tangará da Serra foi instalada em 2 de agosto de 2011.

Além de Tangará, atende Barra do Bugres, Denise, Nova Olímpia e Porto Estrela.

  • Correição ordinária:

Em 2024, já passaram por correição ordinária as varas do trabalho de Cáceres, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste, Juína e Campo Novo do Parecis. Nesta quarta-feira, dia 26, os trabalhos serão concluídos na Vara do Trabalho de Diamantino.

As inspeções ocorrem em todas as varas e nas unidades de apoio judiciário, a exemplo da Secretaria de Apoio à Efetividade e da Execução, Gabinete do juízo auxiliar de precatórios e Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).

Diário da Serra

Notícias da editoria