Diário da Serra

R$ 175.000,00 – Legislativo avaliza recurso para que município contribua para instalação de Sesc em Tangará da Serra

Rosi Oliveira / Redação DS 27/06/2024 Geral

Município buscará e apresentará ao Sesc imóveis para possível locação

Recurso será para locação de imóvel para unidade Sesc

Dentre os diversos projetos analisados pela Câmara Municipal de Vereadores na última sessão realizada no dia 25 de junho, os legisladores analisaram a solicitação e aprovaram o valor de R$ 175.000,00 de abertura de Crédito Adicional Especial, de utilização de recursos oriundos do superávit financeiro, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Fazenda.

A solicitação é para que com o valor, a Secretaria de  Indústria, Comércio e Serviços possa locar um imóvel para celebração de convênio com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Mato Grosso, entidade que promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral de Tangará da Serra.

“Todo sistema ‘S’ em uma cidade faz a grande diferença e a gestão municipal não mede esforços para buscar as parcerias”,

informa o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio José Sommavilla, ao destacar que em Tangará da Serra já existe o Senai, o Senac e o Sest/Senat já está para ser implantado no município, inclusive, com área definida.

“Nós não tínhamos dotação orçamentária para fazer uma parceria e para eles virem para cá precisam dessa parceria e nós então fizemos essa solicitação de recursos ao legislativo para contribuir”,

explica Silvio.

A partir de agora, segundo o secretário, o município buscará e apresentará ao Sesc imóveis para possível locação. O município, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços firmará convênio por período determinado de quatro anos podendo ser prorrogado por igual período. Está em negociação entre a Prefeitura de Tangará da Serra e o Sesc a instalação da instituição, com construção de sede própria ao final do contrato de locação do imóvel.

Diário da Serra

Notícias da editoria