Diário da Serra

CONTROLE DE VELOCIDADE – Município instala radares eletrônicos na Avenida Tancredo Neves

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 03/07/2024 Geral

Limite permitido na via é de 40 quilômetros

Trabalho segue na Avenida Tancredo Neves

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra tem reforçado ações para prevenção e redução dos acidentes de trânsito no município. Dentre as ações a instalação de equipamentos de redução de velocidade em locais estratégicos da cidade.

O primeiro radar eletrônico foi instalado na Avenida Lions Internacional no início deste ano, nas proximidades da entrada da Vila Esmeralda, e agora o trabalho segue na Avenida Tancredo Neves.

“Infelizmente tem pessoas que as vezes aceleram muito e isso causa acidente e lota o Hospital Municipal com pessoas acidentadas. Então precisamos trazer uma segurança para o trânsito e essa segurança vamos trazer agora com essa lombada eletrônica que terá um limite de velocidade de 40 quilômetros por hora”,

destaca o secretário Municipal de Infraestrutura, Magno César Ferreira.

  • No total serão instalados 30 radares, em 16 pontos estratégicos, distribuídos nas avenidas de maior fluxo de veículos:
    • Tancredo Neves, próximo da Vila Olímpica; na Avenida Inácio Bittencourt, abaixo do Comando da Polícia Militar (nas proximidades da rotatória); na Avenida Virgílio Favetti, próximo da universidade; Avenida Brasil, depois da Havan; Lions Internacional e outros.

“Locais que tem tido um número alto de acidentes e por isso estamos procurando reduzir a velocidade nesses pontos, para que a gente possa trazer segurança”,

destaca, ao afirmar ainda que a escolha desses locais também levou em consideração as inúmeras solicitações dos munícipes.

  • Multas:

Nesse primeiro momento, afirma Magno, a empresa está fazendo toda a instalação dos radares.

“Só depois disso que vai começar a multar a pessoa que exceder a velocidade nessas vias. Então, o que a gente espera, porque o município não arrecada nada com esses radares, é que as pessoas respeitem a sinalização, não excedam o limite de 40 por hora”.

A expectativa é que dentro de 30 dias todo o processo de instalação seja finalizado.



Diário da Serra

Notícias da editoria