Diário da Serra
Diário da Serra

CENTRO CIRÚRGICO – Mais de 7,3 mil cirurgias foram realizadas até outubro

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 05/11/2024 Saúde

O hospital municipal ainda atendeu com 91.007 exames

CENTRO CIRÚRGICO ENTROU EM FUNCIONAMENTO EM 2023

O centro cirúrgico do Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito entrou em funcionamento no dia 13 de março de 2023. Desde então, até o dia 31 de outubro deste ano, de acordo com dados do Boletim do Hospital Municipal, foram realizados 7.324 procedimentos cirúrgicos, destes 2.243 cirurgias gerais, 1.229 ginecológicas, 376 partos normais, 1.275 cesárias e 2.201 cirurgias ortopédicas.

Além dos procedimentos cirúrgicos, o hospital municipal ainda atendeu com 91.007 exames, sendo 53.350 de raio-x, 20.154 tomografias e 17.503 ultrassonografias.

Foram cerca de 15 milhões investidos em uma infraestrutura completa para atender demandas de cirurgia, exames das mais diversas especialidades e exames de imagens, que antes eram realizados em outros municípios da região e na capital do estado.

São três salas cirúrgicas, uma sala de parto, uma sala para preparo de RN (recém-nascido), além de uma sala de recuperação pós-anestésica. A unidade hospitalar também conta com um complexo para realização de exames de imagens com a aquisição de um tomógrafo digital e 10 leitos de UTI Geral.

Os números, de acordo com o secretário de Saúde de Tangará da Serra, Wellington Bezerra, evidenciam o quanto o Município carecia do centro cirúrgico e, mais que isso, o quanto um número expressivo de pessoas necessitava se deslocar para realizar esses procedimentos, sofrendo pelas estradas.

“Evidencia também o compromisso de sempre dar o melhor para quem está precisando de uma resposta rápida do problema”,

destacou Bezerra, em recente entrevista ao Diário da Serra.

Diário da Serra

Notícias da editoria