Para a solicitação da certificação o município precisou atuar em 4 áreas
Resultado de um trabalho comprometido, Tangará da Serra alcança mais selos no setor da Saúde Municipal. Desta vez foram Selo Prata de Boas práticas, rumo a eliminação da transmissão vertical do HIV e Sífilis, e o Selo Bronze de Boas práticas quanto a eliminação da transmissão vertical da Hepatite B. A certificação ocorre após a Comissão Nacional de Validação realizar visitas ao município de Tangará da Serra no mês de agosto e, após avaliação em várias Unidades de Saúde da Família (USF).
Para alcançar a aprovação o município foi avaliado por uma comissão estadual de validação e, após isso, pela Comissão Nacional que conferiu a certificação que será entregue no dia 29 de novembro, em Brasília, na cerimônia de Certificação dos Estados e Municípios.
“Esse prêmio é um reconhecimento dos processos de trabalho e organização da nossa equipe. Significa que estamos fazendo um trabalho de forma muito adequada, trazendo prevenção e controle para a nossa população. É um reconhecimento nacional que traz um mérito muito grande tanto para o município quanto para a equipe de trabalho e de assistência”,
destaca Erislane Oliveira, secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, ao salientar que a premiação é uma recertificação uma vez que Tangará da Serra já foi premiada com os selos.
“Já havíamos recebido o Selo Prata para HIV e Sífilis em 2022, aonde fomos recertificados referente a 2022 e 2023 incluindo o Selo da Hepatite B”,
ressalta.
Cabe salientar que do Mato Grosso somente apenas Sinop, Sorriso e Tangará da Serra foram premiadas.
“Apenas 66 municípios brasileiros receberão essas certificações dentre 5.570 municípios e nós estaremos lá!”,
comemora a secretária Adjunta.