Diário da Serra
Diário da Serra

DOAR E SENSIBILIZAR – Unitan comemora Dia Nacional do Doador de Sangue com campanha

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 19/11/2024 Saúde

Podem doar sangue as pessoas que tiverem idade entre 16 e 69 anos

Campanha especial até segunda-feira

No dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data tem por objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar e sensibilizar a população para a importância da doação.

Em Tangará da Serra, para celebrar a data, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (Unitan) realizará nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, e na segunda-feira, dia 25, uma campanha em comemoração a esse dia tão especial – o Dia Nacional do Doador de Sangue.

“Viemos mais uma vez agradecer e convidar a todos para os dias 21, 22 e 25 de novembro para fazerem as suas doações. Estaremos aqui em campanha como agradecimento e também para aumentar os nossos estoques”,

convida a enfermeira responsável pela unidade, Juliana Gramarim, ao lembrar que o mês de novembro foi escolhido por preceder um período de estoques baixos, a proximidade das férias, de datas comemorativas de fim de ano, carnaval e outros períodos de feriados prolongados, tornando esse dia especialmente importante para esse ato solidário.

Em agradecimento aos doadores, nestes dias de campanha serão distribuídas camisetas a todos os doadores.

“Então esteja saudável, bem alimentado, bem hidratado, traga um documento oficial com foto e faça sua doação”,

pede.

Podem doar sangue as pessoas que tiverem idade entre 16 e 69 anos, sendo que a primeira doação deve ser feita, obrigatoriamente, até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos responsáveis legais.

A Unitan está aqui no Jardim Europa, próximo a UPA [Rua Benedito Pereira de Oliveira, 1447 N], e o atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Outras informações pelo (65) 3311-4898.

O sangue doado é utilizado para pessoas com doenças hematológicas variadas e câncer, pessoas que se submetem a cirurgias eletivas de grande porte e para emergências.



Diário da Serra

Notícias da editoria