O primeiro compromisso foi no Seminário Novos Gestores, na terça e quarta
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, e o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla, estiveram nesta semana em Brasília, participando de evento e reuniões.
O primeiro compromisso foi no Seminário Novos Gestores, na terça e quarta-feira, 5 e 6 de novembro. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento teve como objetivo capacitar e orientar os novos gestores para enfrentar os desafios do próximo mandato.
“Além deste seminário, passamos pelo Congresso Nacional, aonde o prefeito buscou com prioridade recursos para o custeio do Hospital Municipal, com emendas voluntárias dos deputados, agora no encerramento deste ano ainda, e emendas de bancada, até emendas individuais, para o custeio das UTIs e também do centro cirúrgico que funciona junto ao nosso hospital municipal, que, até agora, somente com recursos próprios foram mantidos”,
relata o secretário, que acompanha o prefeito.
Também se reuniram com o superintendente da Receita Federal do Brasil, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar, para falar da possibilidade de instalação de Porto Seco na região de Tangará da Serra.
Ainda buscaram a mudança da classificação de D para C da unidade do SEST/SENAT que será construída em Tangará da Serra. Essa mudança oportuniza um aumento dos atendimentos.
“A população de Tangará da Serra é testemunha de que trabalhamos com o desenvolvimento, o crescimento em todas as atividades. (…) Isso tem acontecido com o número de empresas, o número de empregos, de impostos. Então, é um tempo novo que Tangará da Serra está vivendo, e é o propósito da gestão, melhorar a qualidade de vida das pessoas sempre, com eficácia nessas ações e nas políticas públicas”.