Oitavo fascículo do livro Memória com a história de 26 personalidades
Em comemoração ao seu 28º aniversário, o Diário da Serra lançou na manhã do último sábado, dia 30 de novembro, o oitavo fascículo do livro Memória, com a história de 26 personalidades.
A cerimônia, realizada no Centro Cultural, contou com a presença das famílias dos homenageados, autoridades e dos autores do livro.
“Mais um livro que conta a histórias de pessoas importantes para o desenvolvimento de nossa cidade, e que receberam homenagens justas, tendo seus nomes eternizados em ruas, escolas, praças e outros locais públicos e privados”,
relata o diretor do Diário da Serra, Mano Reski, ao agradecer todos os familiares que abriram as portas de suas casas, permitindo que o projeto pudesse eternizar a memória dos homenageados.
“São famílias que contribuíram direta e indiretamente para que Tangará da Serra pudesse se desenvolver e crescer”,
completa, ao lembrar que o Projeto Memória foi lançado em 2012 com o objetivo de retratar a história de pessoas importantes para o desenvolvimento de nossa cidade, que receberam homenagens e tem seus nomes eternizados em ruas, escolas, praças e outros locais.
Desde então, 174 histórias foram contadas em oito livros, que, entrelaçadas, retratam o surgimento e crescimento de Tangará da Serra.
“Hoje nós não temos mais nossos pais, mas eles foram marcados e eternizados aqui em Tangará da Serra”,
relembra a filha de Antonio Porfírio de Brito e Arlete Daisy Cichetti de Brito, Suzelí Porfírio de Brito.
“Eu e minhas irmãs somos muito gratas ao Diário da Serra por homenagear nossa mãe [no 1º fascículo] e agora nosso pai”.
“Estar aqui hoje, emociona, até porque se não fosse o Diário da Serra quem teria registrado a importância de tantas pessoas e cidadãos tão importantes da nossa época, que nos inspiraram e nos inspiram até hoje e trabalharam tão bem. É a nossa identidade”,
agradece Suzelí Porfírio de Brito.
Representando o legado de uma grande família, Loide Coelho Lopes Marques, filha de Arlindo Lopes da Silva, um dos 26 topônimos do livro, também falou com alegria da homenagem.
“Papai educou todos esses filhos no caminho do Senhor, e essa eu acho que foi uma das maiores heranças que nós recebemos”,
relembra.
“Uma benção muito grande a todos nós e a Tangará da Serra. Nós agradecemos”.
Também presente a cerimônia, o prefeito de Tangará da Serra Vander Masson, que é de família de pioneiros, falou da satisfação de ter conhecido muitos dos homenageados e ter tido a honra de prestar essas homenagens a muitos deles.
“Meu sentimento é de gratidão ao Diário da Serra por mais esta edição do livro, por trazer, resgatar a história de pessoas importantes, que fizeram a diferença aqui em Tangará da Serra. Cada uma que, na sua condição, no seu convívio familiar, no seu convívio empresarial ou político, fez história em Tangará e deixou a sua marca”,
afirmou.
“Temos que parabenizar vocês por este resgate da história e parabenizar todas as famílias que foram homenageadas e estão aqui neste fascículo. Parabéns e gratidão, em nome do Poder Público de Tangará da Serra”.
PDF das páginas do dia 02 dezembro: