Vereadores se reúnem para analisar o projeto de abertura de crédito para aeroporto
Os parlamentares da 12ª Legislatura se reúnem pela primeira vez no Plenário da Casa para analisar o Projeto de Lei nº 002/2025, de autoria do Executivo Municipal. A primeira Sessão Extraordinária foi convocada para esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, a partir das 9h.
A matéria que irá para votação trata sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar para destinação de recurso no valor de R$ 173 mil à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). O saldo será revertido à contratação de empresa especializada na elaboração do projeto básico para a nova pista de táxi de aeronaves e elaboração do plano diretor do Aeroporto Municipal Joaquim Aderaldo de Souza, através da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
“(…) recursos para complementação de valor para extração do (Contrato nº 00221/ADM/2024), com objetivo de contratação de empresa especializada”,
reforça o prefeito, em mensagem enviada aos vereadores.
“Contando com o apoio costumeiro dos nobres pares, solicitamos apreciação favorável, em regime de urgência especial, ante a necessidade imediata de recursos para viabilizar o projeto básico e plano diretor do Aeroporto Municipal, garantindo o cumprimento de prazos essenciais do Contrato nº 00221/ADM/2024. A demora comprometeria ações estratégicas para o desenvolvimento local”.
Compreendendo a relevância da matéria os vereadores acolheram a convocação do Executivo. A Câmara Municipal ressalta que as sessões extraordinárias não geram custas aos cofres públicos do município. A comunidade poderá acompanhar a transmissão, da 1ª Sessão Extraordinária de 2025, ao vivo, nas redes sociais, pelo Facebook e Canal do Legislativo no Youtube.
A abertura oficial dos trabalhos acontecerá no dia 21 de janeiro.