Diário da Serra

PRIMEIRA LEGISLATURA – Vereadora Zi Lima garante que não será adversária da Administração Municipal

Pâmela Silva / Redação DS 16/01/2025 Política

A vereadora foi eleita com 591 votos pelo PRD

Atuou como voluntária por 14 anos na área da saúde

Nascida em Castanheira, no interior de Mato Grosso, a vereadora eleita com 591 votos pelo Partido Renovação Democrática (PRD), Roselene Ferreira de Lima, mais conhecida como Zi Lima, diz nunca ter imaginado atuar na política.

“Não pensava, nem imaginava e nem pretendia estar envolvida na política, meu maior incentivador foi o meu marido [Gustavo Donizete de Oliveira], foi ele quem colocou meu nome”,

afirma a vereadora de Tangará da Serra.

Eleita pelo PRD, partido que não estava na base do atual prefeito eleito Vander Masson, do União Brasil, a vereadora afirma que não será adversária da Administração Municipal.

“Eu sempre disse isso para o prefeito e para todos: Zi Lima chegou para somar, nós não somos adversários, nem do Vander e muito menos de qualquer outro partido. Viemos para caminhar juntos em prol do povo”,

comenta.

Zi Lima trabalhará por dois anos como componente da mesa diretora, onde é a segunda secretária. Ela atuará ao lado do presidente da Câmara, Edmilson Porfírio (Podemos), do vice-presidente Maurício Escobar (PL), e do primeiro-secretário,  vereador Niltinho do Lanche (MDB).

Apesar de ainda não ter nenhum projeto em vista, Zi Lima afirma que lutará pela saúde, área ao qual ela foi voluntária por 14 anos.

“Nós estamos ainda nos familiarizando com a equipe, mas já temos várias coisas em mente, muitos projetos para serem executados, porém nada ainda concreto. Eu sou voluntária na área de saúde tem uns 14 anos, saúde vai ser o meu legado, é algo que eu faço muito antes de entrar na política”.

Outra pauta que ela pretende lutar é a do esporte, mais especificamente o esporte do agro, que é o rodeio. A parlamentar diz ser apaixonada por esse campo.

“Essa é uma outra área que nós vamos abraçar”,

afirmou a vereadora em entrevista à Rádio Serra FM na manhã da última quarta-feira,15.

Diário da Serra

Notícias da editoria