Diário da Serra
Diário da Serra

VARA CRIMINAL - “Infelizmente as causas que mais matam hoje aqui em Tangará da Serra são (…) trânsito e droga”, alerta magistrado

Redação DS 07/04/2025 Geral

A competência da vara criminal é julgar crimes e contravenções penais, de acordo com o Código Penal

Juiz Ricardo Frazon Menegucci

A competência da vara criminal é julgar crimes e contravenções penais, de acordo com o Código Penal e outras leis, sendo estes crimes de roubos, furtos, homicídios, agressões físicas, tráfico de drogas, formação de quadrilha e crimes dolosos (intencionais) contra a vida, entre outros.

Em Tangará da Serra, sob responsabilidade do juiz Ricardo Frazon Menegucci, 1ª Vara Criminal está trabalhando muito, especialmente em crimes relacionados ao trânsito e tráfico de drogas.

“Infelizmente as causas que mais matam hoje aqui em Tangará da Serra são duas dessas competências que nós temos, que é trânsito e drogas. Nós tivemos um número crescente de homicídios desenvolvendo a questão de drogas e também, infelizmente, o nosso trânsito aqui é um trânsito que tem causado bastante vítimas”,

lamenta o magistrado, ao lembrar que as polícias Civil e Militar estão atentas e realizando ações para coibir esses crimes, mas, que seguem em alta.

“Eu vejo que o resultado disso é que todo final de semana nós temos cerca de 30, 40 prisões em flagrante. E eu espero que as pessoas comecem a ficar conscientes que um carro na mão de uma pessoa alcoolizada pode ter um potencial de causar danos maiores do que uma arma de fogo. A gente espera que essa ação da Polícia Civil e Militar, tragam bons resultados, tornando o trânsito de Tangará da Serra mais seguro, assim também como o combate que eles têm efetuado na área de drogas, a repreensão do tráfico, também traga bons frutos, porque a cidade tem uma população muito acolhedora, muito amistosa, e merece uma convivência mais pacífica”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria