A oficina será ministrada por alunos de Jornalismo
O curso de Jornalismo da Unemat de Tangará da Serra, através do projeto de extensão “Memória Sonora’’, realizará neste sábado, dia 03 de maio, às 16h30, uma oficina de percepção sonora no Ponto de Cultura Flor no Mato.
A oficina será ministrada por alunos de Jornalismo e tem como objetivo a realização de exercícios de percepção sonora, que devem auxiliar na identificação de sons capazes de caracterizar a cidade de Tangará da Serra.
A ação integra a Rede de Pesquisa e Extensão “Memória Sonora”, desenvolvida em nove cidades de diferentes estados do Brasil e reúne pessoas pesquisadoras e estudantes de oito instituições de ensino superior.
A ideia é que o projeto identifique os sons que representam a cidade de Tangará da Serra, na perspectiva dos tangaraenses. Parte-se da ideia de que o som tem a capacidade de registrar, retomar e propiciar experiências não somente sensoriais, mas históricas e coletivas. Além de uma experiência sensorial, a proposta é que os participantes desacelerem e escutem sons que passam despercebidos no dia a dia.
A oficina busca a participação dos munícipes para que se construa, de maneira coletiva, a memória sonora de Tangará da Serra.
A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no link https://meuevento.unemat.br/opsonora/.