Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 24/10/2019 Bastidores da Politica

25/10

Bastidores da Política

IPVA

O governador Mauro Mendes revelou que o Estado tem a receber cerca de R$ 500 milhões em dívidas de contribuintes apenas com o licenciamento veicular. O governador afirmou que neste montante não estão incluídas dívidas com multas, IPVA e até seguro obrigatório.


Negativar

Segundo o governador, a PGE está finalizando um processo para a contratação de uma empresa para negativar crédito de proprietários de veículos que devem ao Estado. O Governo forneceria as informações das dívidas e encaminharia o nome do devedor para os órgãos de restrição.


Ampliação

O governador ainda revelou que há um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa que amplia o parcelamento do IPVA, agora feito apenas com serviços relativos ao Detran, para outros serviços do Estado. “Tenho certeza que vamos ter a aprovação”, enfatizou o governador.


Eleições

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que seu partido não fará pressão para que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anuncie se sairá ou não candidato à reeleição. Para ela, tal decisão pode ser postergada até o período das convenções partidárias.


Inquérito

O Ministério Público Estadual instaurou um inquérito civil para apurar a suspeita de sobrepreço em um pregão realizado pela Secretaria de Estado de Gestão em 2016, vencido pela empresa Pires de Miranda e Cia. O certame teve preço final registrado em pouco mais de R$ 30,7 milhões.  


Tangará ganha outdoors em apoio a Moro

Outdoors em apoio às medidas contidas no Pacote Anticrime, idealizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ganharam as ruas de Tangará da Serra. O mais visível foi instalado na Avenida Brasil, no centro da cidade, estacionamento do Hiper Gotardo. A divulgação defende o Pacote Anticrime, em especial a prisão em segunda instância, ponto bastante debatido nas últimas semanas, considerado primordial no combate à corrupção.

Diário da Serra

Notícias da editoria