Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 11/11/2019 Bastidores da Politica

12/11

Bastidores da Política

Reeducandos

Tramita na Câmara Municipal de Tangará da Serra um Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que prevê a contratação da mão de obra de reeducandos.  Polêmico, o projeto foi alvo de crítica de alguns vereadores, que na sessão passada se mostraram contra a proposta.


Votação

A expectativa é que os parlamentares votem o Projeto de Lei na sessão desta terça-feira, 12.  Esta é a segunda vez que o Município encaminha projeto semelhante à Câmara Municipal. A primeira foi em 2018, quando após ampla discussão o Poder Legislativo decidiu rejeitar o texto.


Rejeitado

Na ocasião quando foi rejeitado, uma das principais críticas que eram feitas pelos vereadores era quanto a intermediação de ONGs na relação entre o poder público e o projeto – ponto que agora foi retirado no texto do projeto que atualmente tramita na Câmara.


PEC da prisão após 2º instância

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), anunciou que vai incluir na pauta da próxima reunião da comissão a proposta de emenda à Constituição (PEC 5/2019), que altera a legislação sobre a prisão em segunda instância. A proposta permite a possibilidade de execução provisória da pena, após a condenação por órgão colegiado.

Diário da Serra

Notícias da editoria