Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 03/12/2019 Bastidores da Politica

04/12

Bastidores da Política

Bernadino

O secretário de Infraestrutura, José Bernadino, está de licença médica da pasta. Conforme informações relatadas pelo vereador Romer Japonês na tribuna da Câmara na tarde desta terça-feira, o prefeito Fábio assumiu interinamente a secretaria.


Sebastian

O vereador Professor Sebastian Ramos esteve mais uma vez na capital do Estado. Dessa vez a conversa do parlamentar tangaraense foi com os órgãos INTERMAT, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e com a Polícia Judiciária Civil.


Regularização

Em reunião com a INTERMAT, Sebastian falou a respeito do Programa “Terra Limpa”. O assunto foi discutido numa reunião em agosto em que alguns assentados levantaram a hipótese de que o programa seria implementado no Antônio Conselheiro visando a regularização.


Demandas

Em conversa feita foi com o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sebastian apresentou diversas demandas, além de cobrar a restauração do Casarão de Rondon e a aquisição de um ônibus para as escolinhas de futebol e também para as ações culturais de música.


Frustrado

O resultado do Mutirão Fiscal, realizado pelo Governo de Mato Grosso, frustrou a previsão de arrecadação. De acordo com os dados oficiais, o valor arrecadado deveria ter sido de R$ 150 milhões, com o pagamento da primeira parcela ou quitação do valor à vista, e ficou em R$ 59,82 milhões.


Requerimento de auditoria fiscal no Samae

O vereador Claudinho Frare requereu a realização de uma auditoria financeira e fiscal no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). De acordo com o requerimento, a auditoria deve ser realizada desde o ano de 2013 até a presente data, oportunidade em que sejam verificadas as despesas, receitas, investimentos e melhorias dos últimos seis anos. A auditoria ainda deve apontar o motivo de escassez de água desde agosto de 2016, assim como apontar se ocorreu sangria ou perda de água durante as mulhorias realizadas de julho a outubro do ano de 2016.

Diário da Serra

Notícias da editoria