Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 11/12/2019 Bastidores da Politica

11/11

Bastidores da Politica

O Natal em Campo Novo 

Uma das maiores árvores de Natal do Mato Grosso foi construída na Praça da Bíblia, bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis, e tem atraído a atenção da população da cidade. As luzes da árvore gigante foram acesas no último domingo, mas a previsão de inauguração é para esta quarta, 11, durante um evento cultural, com a “chegada do Papai Noel”. Com 30 metros de altura, a árvore de Natal é vista de longe. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Pedro da Vitória, foram utilizados cerca de 9 mil metros de mangueiras de LED para a construção da árvore.


Enfeites

Outros pontos de Campo Novo estão sendo enfeitados. A Praça da Cultura, no centro da cidade, por exemplo, terá um túnel de LED com mais de 2 metros de altura, com presépios em seu interior, no qual as pessoas poderão entrar para tirar fotos.


Papai Noel

E falando em Papai Noel, partir de hoje ele percorre Mato Grosso com a Caravana de Natal Nossa Energia. Doze municípios receberão a edição especial do projeto de eficiência energética da Energisa, e terão um dia cheio de atividades para adultos e crianças.


Carne

As exportações de carne bovina do estado de Mato Grosso bateram recorde histórico em valores. No total, foram US$ 168,9 milhões comercializados em novembro, ante US$ 119,5 milhões no mesmo período de 2018. O crescimento foi de 41,4%.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria