Diário da Serra
Diário da Serra

Primeira sessão ordinária de 2020

Redação DS 19/01/2020 Bastidores da Politica
Bastidores da Politica

A Câmara de Vereadores de Tangará fará a primeira sessão ordinária de 2020 no dia 4 de fevereiro, a primeira terça-feira após o fim do recesso parlamentar, que se encerra no dia 31 de janeiro. Neste dia serão analisados projetos para fim de regularização fundiária da Vila São Jorge, localizada no Distrito de São Jorge e também projeto que dispensa de prévia licença as atividades econômicas de baixo risco.

Recurso

O vereador Wilson Verta apresentou recurso junto à Comissão responsável pelo Processo Seletivo Simplificado que selecionará professores de várias áreas para atuarem na rede municipal de ensino de Tangará da Serra. Verta argumenta que há quatro irregularidades no edital do processo seletivo. O pedido de impugnação será analisado.

Apontamentos

No primeiro apontamento, o parlamentar argumenta que o prazo entre a publicação do edital (15 de janeiro) e a data da realização da prova (02 de fevereiro) é curto, “impossibilitando a preparação necessária por parte dos candidatos”. Ele pede um mínimo de 30 dias entre a data de publicação ao dia da prova.

Mais

Outro ponto refere-se ao procedimento necessário para a inscrição. Verta entende que as inscrições não devem ser apenas presenciais. Além disso, discorda da quantidade de questões que serão aplicadas na prova. Para ele não poderia ser apenas 10 questões. Por fim, afirma que o seletivo deixa de considerar especializações.

Diário da Serra

Notícias da editoria